Noticias Sul da Bahia

Voe Ilhéus é lançado para fomentar fluxo turístico

O movimento Voe Ilhéus, na Bahia, foi lançado no ultimo dia 25, a partir da iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, Sebrae e Prime Viagens, com foco na promoção de estratégias, organização e vendas a fim de potencializar atrativos, aperfeiçoar serviços, divulgar o destino e ampliar network. O primeiro passo do projeto foi o alinhamento da gestão pública com a iniciativa privada unindo o trade turístico local a partir de um encontro no Resort Jardim Atlântico atraindo empresários de vários segmentos da indústria turística.

Foram apresentadas propostas de como promover o crescimento da demanda turística em Ilhéus, estimular novos produtos atrativos como eventos culturais, naturais e gastronômicos, capacitação da mão-de-obra local com o suporte da solução Sebrae junto às empresas, e, em especial, o fomento de parcerias com operadoras de turismo, agências de viagens e empresas locais.

A programação incluiu café da manhã, apresentação de música regional pelo cantor Felipe Bezerra, peça teatral com Gabriela e Nacib do Grupo Teatro e Fantasia, exibição de um vídeo institucional da cidade mostrando suas riquezas ambientais, culturais e históricas, e apresentação musical do Grupo Dilazenze, além dos equipamentos turísticos e estrutura municipal.

“O potencial do destino e a importância da gestão pública e trade caminharem juntos para um turismo perene”, disse o superintendente de Turismo da Prefeitura, Vinicius Briglia, agradecendo aos empresários presentes. A gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, reafirmou o compromisso da instituição aos projetos para aprimorar o modelo de turismo na cidade com consultorias sobre tendências, atendimentos, serviços e propostas contemporâneas para um turismo sustentável.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo