Noticias Brasil

Vinho personalizado, carro blindado e reuniões bilaterais: bastidores do encontro entre Bolsonaro e Milei

Com a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está recebendo tratamento de chefe de Estado na viagem a Buenos Aires para a posse de Javier Milei na Presidência no domingo (10).

Os deslocamentos da comitiva estão sendo feitos em carros blindados com acompanhamento de escolta e agentes da polícia federal argentina.

Segundo auxiliares de Bolsonaro, ele agendou diversas conversas “bilaterais” antes da posse. Nesta sexta-feira, 8, o ex-presidente recebeu rabinos argentinos e o ex-presidente Maurício Macri. Amanhã será a vez de Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria.

VÍDEO – Bolsonaro se reúne com Milei antes de posse do argentino

O principal evento da viagem, porém, foi o encontro de Bolsonaro com Javier Milei no hotel onde está o presidente eleito.

Bolsonaro e sua comitiva foram caminhando até o local e, antes, passearam pela tradicional Calle Florida. No trajeto, o ex-presidente foi parado para selfies e tomou um café com os apoiadores, sempre acompanhado de perto por uma escolta argentina.

Antes da conversa com Milei, que durou 1h30, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) presenteou o argentino com dois vinhos personalizados da marca “Bolsonaro”.

Na conversa reservada, da qual também fizeram parte Patricia Bullrich e Eduardo Bolsonaro, o presidente eleito argentino e o ex-presidente brasileiro falaram sobre a guerra entre Israel e o Hamas e pregaram o fortalecimento da direita no continente.

Milei disse a Bolsonaro que pretende fazer um choque de gestão e tomar medidas imediatas em relação a decisões do governo anterior.


Source link

Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button