Noticias Sul da Bahia

Vila Junina é inaugurada celebrando a tradição e a alegria das festas de São João em Ilhéus

[ad_1]

Nesta quarta-feira (19), uma grande festa inaugurou a Vila Junina na Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), no centro de Ilhéus. Inspirada nos cenários da novela Renascer, a Vila Junina convida a população local e visitantes a vivenciar “um novo renascer”, tema do Viva Ilhéus 490 anos. O espaço conta com painéis instagramáveis, com áreas temáticas como casa da fazenda, fogão de lenha, bar e a igrejinha da vila, além de uma feira criativa e típica, palco com atrações regionais e um amplo espaço para dança.

A inauguração foi marcada por apresentações de quadrilhas juninas e bandas de forró, incluindo a participação animada do grupo da terceira idade assistido pelo CRAS. O prefeito Mário Alexandre esteve presente e felicitou os participantes: “Comemorar o São João é algo que já está dentro de nós. Pensando nessa cultura marcante, criamos essa Vila Junina para fazer parte das grandes comemorações do Viva Ilhéus. Este espaço reúne famílias e pessoas de todas as idades que amam o São João durante todo esse período de festejos”.

A Vila Junina estará montada até o dia 01 de julho, quando atrações gospel encerram o Viva Ilhéus 490 anos. Durante esse período, o espaço receberá atrações culturais e feira típica às quintas, sextas-feiras e sábados. Venha se divertir na Vila Junina e entre no clima do maior São João de Ilhéus!

::Publicidade
[ad_2]
Source link

Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button