Noticias Sul da Bahia

Vereadores itabunenses avaliam resultados após Marcha em Brasília

Solon, Danilo e Israel destacam oportunidade de aprendizado e busca de recursos para Itabuna

Da troca de experiências à busca de recursos. Assim pode ser resumida a participação dos vereadores Danilo Freitas (UB), Israel Cardoso (Agir) e Solon Pinheiro (SDd) na XXII Marcha dos Legislativos Municipais, em Brasília. Eles falaram dos resultados da viagem durante a sessão ordinária desta semana, em um tom de prestação de contas.

“É importante os vereadores se atualizarem cada vez mais; precisamos avançar, isso aqui é um parlamento muito poderoso. Em outubro vai ter uma rodada de emendas e os deputados se comprometeram em mandar uma emenda muito importante para nossa cidade”, declarou Danilo.

Israel mencionou, além da qualificação, a oportunidade de cobrar pautas de interesse dos municípios no Congresso Nacional. Além do contato com o deputado federal Raimundo Costa (Podemos), ele citou a visita ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde viram projetos travados desde 2021.

“A exemplo de ônibus escolar, creche, material para cozinha de escolas, equipamentos para tecnologia da informação. Nosso deputado está fazendo indicação ao governo federal para dar prioridade a Itabuna. A partir de outubro, virão muitas emendas”, detalhou.

Citando a importância de ir além das fronteiras do município, Solon informou sobre a reunião com o deputado federal Adolfo Viana (PSDB). “Através daquele parlamentar, conseguimos um trator para ajudar o governo municipal; também conseguimos recursos para a área de saúde no orçamento de 2024, encontramos vereadores do Brasil inteiro, foi uma experiência única”, enumerou.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo