Noticias Brasil

UFC 300: Jon Jones revela convite do Ultimate para defesa de cinturão

Nome histórico do MMA, Jon Jones fez uma importante revelação em entrevista ao canal Submission Radio. Bones contou ter sido procurado pela alta cúpula do Ultimate para figurar o card do UFC 300, que ocorrerá no dia 13 de abril, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

Recebi uma ligação de Hunter Campbell, um dos principais advogados do UFC, e ele disse: “Jon, sei que faltam apenas nove semanas, mas se houver alguma chance de você estar se sentindo bem, seria uma notícia incrível para a comunidade você estar voltando e sendo a luta principal de um dos maiores eventos de todos os tempos”.

No entanto, Jon está de recuperação de uma lesão no ombro, sofrida em um treino. O contratempo, inclusive, impediu que Bones colocasse o cinturão do peso-pesado em duelo contra Stipe Miocic, em novembro de 2023.

Na época, a informação era de que Jon Jones precisaria de um prazo médio de 8 meses para poder voltar a lutar, o que não desanimou a organização. Por outro lado, o astro reforçou não estar pronto.

“Por mais honrado que eu esteja pela oportunidade, simplesmente não acho que estarei pronto. Eu simplesmente não acho. Estou envelhecendo e só me restam mais alguns eventos. Quero dar tudo de mim para esses eventos e ter certeza de que voltarei 100%”, completou.

História no MMA

Aos 35 anos, Jon Jones é o atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Na conquista mais recente, Jones venceu Ciryl Gane por finalização no primeiro round e conquistou o título no UFC 285. Além disso, também é ex-campeão dos meio-pesados (93kg).

Na carreira, soma 27 vitórias, uma derrota e um “no contest” (sem resultado). Bones superou grandes adversários como Lyoto Machida, Vitor Belfort, Thiago Marreta, Alexander Gustafsson, Anthony Smith, Chael Sonnen, dentre outros.

Promessa de evento histórico

Dana White, presidente do Ultimate, prometeu uma edição recheada de grandes atrações: “O que você pode esperar é que a primeira luta preliminar da noite, você diga: ‘P*** m***, esta é a primeira luta? Isso é uma loucura. Isso não está certo. Esses dois não deveriam estar na primeira luta da noite’. É assim que o UFC 300 será”, contou à TNT Sports.

Inicialmente, a previsão já está sendo cumprida. Charles Do Bronxs x Arman Tsarukyan, Zhang Weili x Yan Xiaonan, Justin Gaethje x Max Holloway e Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt são confrontos confirmados para o evento.

Outras edições

O UFC 100, promovido em 2009, teve como atrações principais os lutadores Brock Lesnar e Frank Mir. Sete anos depois, o UFC 200 foi teve Amanda Nunes e Miesha Tate como protagonistas. Em 2016, a brasileira finalizou a adversária estadunidense.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo