Noticias Bahia

Turismo baiano mantém crescimento acima da média nacional

De janeiro a setembro deste ano, as atividades turísticas na Bahia cresceram 13,9%, enquanto no país o aumento foi de 7,9%. Comparando somente os meses de setembro de 2022 e 2023, o estado cresceu 17,1%, frente a 6,4% do índice no Brasil, mais que o dobro da média nacional. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com análise da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, comemora os números, mas diz que o quadro não deve gerar acomodação nos agentes que fazem o turismo do estado se manter em franca expansão: “é gratificante ver que o trabalho conjunto das esferas de poder municipal, estadual e federal, do trade turístico e das organizações sociais, tendo à frente o Governo do Estado, vem dando resultados acima da média nacional. Mas não podemos e não vamos nos acomodar. Precisamos avançar mais, porque temos potencial para isso. Quero conclamar a todos os envolvidos, para que sigamos trabalhando firmes, em busca de resultados ainda mais expressivos”.

O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze, endossa as palavras do secretário: “temos que comemorar, mas não vamos diminuir o ritmo de trabalho. As agências estão investindo em uma alta temporada de movimento histórico”.

Para o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Bahia (Abrasel), Luiz Henrique do Amaral, “o segmento gastronômico foi o que enfrentou maior dificuldade para se recuperar da pandemia, e está tendo a oportunidade de colher bons resultados com o crescimento contínuo do turismo no estado, que conta também com o esforço dos nossos associados”.

Fonte: Ascom/Setur-BA


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo