Noticias Brasil

Trump não deve comparecer à posse de Milei na Argentina, diz fonte

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, provavelmente não vai comparecer à cerimônia de posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei. A informação foi divulgada por uma fonte familiarizada com o assunto à agência Reuters nesta segunda-feira (27).

A assessoria de imprensa do libertário argentino havia anunciado em 23 de novembro que Trump viajaria a Buenos Aires, mas não disse especificamente que o republicano compareceria à posse formal de Milei como presidente em 10 de dezembro.

Entretanto, uma fonte próxima à campanha do ex-presidente americano, que atualmente está buscando a indicação de seu partido para concorrer novamente à Casa Branca nas eleições do próximo ano nos Estados Unidos, citou um cronograma de campanha apertado como o provável impedimento.

“Não há nada planejado no momento”, disse a fonte. “Com as votações de Iowa, New Hampshire e o restante das primárias se aproximando, isso é algo que seria difícil no curto prazo”, acrescentou a fonte.

A primeira disputa pela nomeação do Partido Republicano de Trump está marcada para Iowa em 15 de janeiro, seguido por New Hampshire em 23 de janeiro.

Trump também enfrenta vários processos judiciais criminais e civis nos Estados Unidos no mesmo período, o que também toma seu tempo à medida que a corrida presidencial esquenta.

Milei, considerado um nome em ascensão da extrema-direita que venceu o segundo turno da eleição presidencial argentina por uma margem de 12 pontos no dia 19 de novembro, tem sido comparado com frequência a Trump por seu estilo contundente e suas políticas conservadoras.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo