Noticias Sul da Bahia

TCM aprova contas da Câmara de Itabuna

A Câmara de Itabuna foi uma das 13 que tiveram contas aprovadas, na quarta-feira (09), pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). A apreciação, assinada pelos conselheiros da 2ª Câmara do órgão, foi relativa ao exercício de 2021.

O presidente da Casa, José Erasmo Ávila Martins, não foi penalizado com multa pelas ressalvas encontradas. Porque o relatório elaborado pela corte estadual considerou “pouca relevância nas falhas observadas”.

A 2ª Câmara é presidida pelo conselheiro Mário Negromonte e formada, ainda, pelos conselheiros Fernando Vita, Cláudio Ventin (substituto), além dos auditores Antônio Carlos da Silva e Antônio Emanuel de Souza.

Para Erasmo Ávila, ter novamente um parecer favorável às contas dele significa reconhecimento ao trabalho dos servidores, lotados nos mais diversos setores. “Como gestor, eu tinha obrigação de fazer o melhor, para que nossas contas fossem aprovadas. Elas foram aprovadas [também] porque temos uma equipe de servidores que vivem para a Casa, pela competência de todos”, afirmou.

O primeiro-secretário, Israel Cardoso (Agir), destacou que a aprovação “é resultado do cuidado da Mesa Diretora com o dinheiro público destinado ao Legislativo itabunense”.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo