Noticias Brasil

Taylor Swift: MP vai monitorar TF4 durante shows em SP

A Promotoria de Justiça da Capital instaurou, nesta terça-feira (21), inquérito civil para apurar a conduta da empresa T4F, empresa responsável pela produção da turnê “The Eras Tour”, durante os três shows da cantora Taylor Swift, em São Paulo que acontecem de sexta (24) a domingo (26).

A medida leva em consideração as ocorrências nas apresentações da artista no Rio de Janeiro, marcadas pela proibição à entrada de público com água, apesar das altas temperaturas.

O promotor Luis Gustavo Castoldi cita documento emitido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que estabelece estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em shows e festivais.

O documento trata da necessidade de se permitir o acesso com garrafas de água para consumo pessoal, determinando ainda a disponibilização de bebedouros ou a distribuição de água aos presentes mediante a instalação, sem custos adicionais, de “ilhas de hidratação”.

O inquérito dá prazo de 15 dias para que a empresa explique como está se adequando às orientações da Senacon. O promotor ainda expediu recomendação orientando a empresa a adotar medidas que garantam, durante as apresentações, o atendimento ao disposto pelo governo federal.

A CNN solicitou posicionamento da TF4 sobre a investigação por parte do MP, e aguarda um retorno. A empresa informou que equipes realizarão a distribuição de água gratuita nas filas e nas entradas do estádio. Os pontos de fornecimento gratuito de água também estarão à disposição do público durante o evento, além dos bebedouros do estádio.

Também será permitida a entrada com copos de água plásticos descartáveis e de alimentos industrializados, ambos lacrados por recomendações de segurança. O mesmo para garrafas de aguá plásticas flexíveis lacradas.

*sob supervisão de Elis Franco


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo