Noticias Brasil

Tarcísio convoca prefeitos para reunião sobre novos temporais em SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), convocou prefeitos de cidades paulistas para uma reunião, agendada para às 15h00 desta sexta-feira (17).

Segundo apurou a CNN, o motivo do encontro é a previsão de novos temporais no estado, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento. Ações preventivas devem ser discutidas entre as autoridades.

Estão convidados os gestores dos municípios da Grande São Paulo e também de outras regiões, mais distantes da capital paulista. Alguns deles devem participar de forma remota.

A conversa entre entes do governo e prefeitos foi agendada depois que a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para temporais seguidos de raios, granizo e rajadas de vento.

Os fenômenos devem ocorrer entre sexta-feira (17) e domingo (19). Nestes dias, a ventania pode atingir 100 km/h.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, as pancadas de chuva deste final de semana serão resultantes da soma do calor com a unidade que vem da Amazônia, mais a passagem de uma frente fria.

Há previsão de chuva e alerta de risco meteorológico para a capital paulista, Grande São Paulo e diversas cidades do interior, além dos municípios do Litoral Norte e da Baixada Santista.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo