Noticias Bahia

SSP amplia proteção a baianos e turistas com lançamento da Operação Verão no Extremo Sul

Foto: Alberto Maraux/SSP

Baianos e turistas que residem e visitam as cidades do Extremo Sul da Bahia contarão com mais policiamento durante a alta estação. A Secretaria da Segurança Pública lançou na tarde desta sexta-feira (8), no município de Porto Seguro, na Passarela do Descobrimento, a Operação Verão 2023/2024.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades, participaram do evento.

Cerca de dois mil policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros, reforçarão as ações na região entre os dias 8 de dezembro de 2023 e 3 de março de 2024.

Praias, rios, locais de trilha e acampamento, centros comerciais, rodovias, entre outros espaços serão acompanhados pelas equipes, com o reforço do videomonitoramento da SSP. As principais regiões contarão também com o Sistema de Reconhecimento Facial, buscando retirar de circulação pessoas com mandados de prisão em aberto.

“Como disse no lançamento em Salvador, as equipes da Operação Verão atuarão em todo o território baiano. O nosso estado é um dos principais pontos turísticos no mundo e continuaremos sendo referência em segurança durante grande eventos”, enfatizou o secretário Werner.

Fonte: Ascom/SSP


Source link

Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button