Noticias Sul da Bahia

Seminário em Itabuna comemora os 20 anos do CEREST

Na manhã desta terça-feira, dia 11, aconteceu seminário comemorativo dos 20 anos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna, contando com a presença de trabalhadores, membros da unidade e representantes do Governo do Estado.

Na programação houve diversas palestras, a exemplo de “Avanços e Desafios para a Vigilância da Saúde do Trabalhador na RS Itabuna” por Kamille Serravalle, representante da Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador e do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde da Bahia (DIVAST/CESAT/SESAB).

Além disso, também houve apresentação de Francisco Sousa, representante da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) da Bahia, com explanações acerca do tema ‘Controle Social em Saúde do Trabalhador – caminhos para a participação social no SUS”.  Também aconteceu mesa-redonda mediada pela coordenadora do CEREST Itabuna, Uilma Brasil.

O evento também contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, da subsecretária, Lânia Peixoto, da diretora da Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Liamara Bricídio, dentre outras autoridades de Itabuna.

Representando o CISTT Itabuna, a coordenadora-adjunta, Jaimeire Pessoa, o Núcleo Regional de Saúde Sul da Bahia (NRSSUL), Denise Miranda, e Wilmaci Oliveira (PCdoB), vereadora e presidenta do Sindicato das Servidoras e dos Servidores Municipais de Itabuna (SINDSERV).

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou a importância do CEREST em Itabuna, bem como os incentivos e apoios prestados pela gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) em reconhecimento à relevância da unidade para a saúde do trabalhador local e regional.

“ Enquanto gestão, estamos tentando adequar um pouco mais as unidades de trabalho, porque a gente sabe que a saúde se faz por pessoas cuidando de pessoas e essas pessoas que cuidam, precisam estar em ambientes confortáveis, adequados e que mantêm a sua própria saúde”, observou.

 

 

Legenda: Seminário comemora os 20 anos do CEREST em Itabuna – Fotos Ascom


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo