Noticias Brasil

Santa Cataria entra em estado de alerta por chuva forte

Fortes chuvas devem atingir, nesta terça-feira (28), a região metropolitana de Florianópolis, Vale do Itajaí e sul de Santa Catarina. A Defesa Civil do estado emitiu alerta para alto risco de inundações e deslizamentos.

A chuva na capital catarinense deve alcançar a marca de 165 mm nas próximas 24h – maior que a média histórica do mês de novembro que é de 129 mm. A previsão meteorológica indica que os temporais devem ganhar força na madrugada e se estender até a noite da terça (28).

O governo estadual alerta para risco muito alto de deslizamentos de terra, alagamentos e enxurradas nessas regiões. As comportas das barragens na Bacia do Rio Itajaí foram fechadas para reduzir as possíveis inundações.

Em Florianópolis, a prefeitura montou uma sala de situação na Defesa Civil para monitorar as chuvas e alertar a população.

As tempestades podem provocar ainda danos à rede elétrica, destelhamentos, queda de galhos e árvores.

O Inmet emitiu alerta laranja para todos os estados do sul do país para temporais nesta terça. As demais areas do Brasil devem registrar chuvas pontuais e de baixa intensidade.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo