Noticias Bahia

Salvador sedia Conferência Estadual de Segurança Alimentar

Cerca de 800 pessoas, sendo 564 delegados dos 27 territórios de identidade da Bahia e outros observadores e integrantes da comissão organizadora, estão reunidas de hoje (17) até quinta-feira (19), em Salvador, para a Conferência Estadual de Segurança Alimentar. Com o tema “Superação da Fome e construção da soberania alimentar, com direitos e participação social”, o encontro é organizado pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (Consea-Ba), pelo Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN), pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), e o Bahia Sem Fome.

Ao longo dos três dias, serão debatidos o diagnóstico da fome na Bahia, as perspectivas e políticas para enfrentar esse problema e, por fim, a participação social e fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan). Para isso, serão realizadas mesas auxiliares com diversos especialistas das diferentes áreas que compõem o debate sobre a fome.

“Nós fazemos essa contextualização e, ao final, vamos debater as propostas. Assim, além de formar a comissão que vai representar o estado na conferência nacional, vamos selecionar as propostas da Bahia para esse encontro”, afirmou a presidente do Consea-Ba, Débora Rodrigues.

Representatividade

Para a Conferência Nacional, que acontece em dezembro, a Bahia vai enviar uma comissão de 92 delegados e delegadas. O grupo constituirá os 27 territórios de identidade e as minorias representativas.

“Teremos delegados que representam pessoas com deficiência, LGBTQI+, quilombolas, indígenas, povos de terreiro, entre outros, que são justamente as pessoas em maior insegurança alimentar”, destacou Débora.

Fonte: Ascom/BSF

Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo