Noticias Brasil

Saídas reforçam prioridade do Flamengo no mercado para 2024

O Flamengo se despede de dois ídolos neste domingo (3), contra o Cuiabá: Filipe Luís e Rodrigo Caio farão seus últimos jogos no Maracanã. As saídas reforçam a necessidade de reforços para o setor defensivo visando a próxima temporada, como trazido pela Itatiaia em outubro, na chegada de Tite.

A contratação de um zagueiro é vista como prioridade no clube. Com a aposentadoria de Filipe Luís, a chegada de um novo lateral-esquerdo também torna-se prioritária. Ayrton Lucas é o único nome da posição com contrato com o Fla no ano que vem.

A situação dos zagueiros rubro-negros

Com a saída do Rodrigo Caio, o Flamengo tem quatro zagueiros no elenco para 2024: Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Pablo. Os atletas, contudo, vivem situações particulares no Rubro-Negro.

Titulares ao longo de toda temporada, Fabrício Bruno e Léo Pereira terminam o ano em alta. O primeiro tem contrato até 2025 – e deseja renová-lo, com uma valorização salarial, diante do bom rendimento.

Já Léo Pereira teve o vínculo estendido com o Flamengo em fevereiro, assinando até o fim de 2027. O atual contrato de David Luiz se encerra neste mês, mas o jogador atingiu metas que podem renovar o vínculo por mais uma temporada.

A permanência do defensor, contudo, não é unanimidade no departamento de futebol diante do desempenho neste ano, do alto salário e da idade avançada. Pablo, que está entre os jogadores menos utilizados na temporada, ainda tem contrato por mais duas temporadas, até dezembro de 2025, mas também está entre os nomes que o clube deseja negociar.

Contratado em outubro para iniciar o projeto de 2024, Tite terá voz ativa na busca por reforços no Flamengo para a temporada, a qual deve, mais uma vez, ser marcada por altos investimentos do clube.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

 


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo