Noticias Brasil

“Sabemos que estão fazendo o possível”, dizem familiares de brasileiro sequestrado pelo Hamas

Os familiares do brasileiro Michel Nisenbaum, que foi sequestrado durante o ataque do Hamas a Israel, participaram nesta segunda-feira (11) de sessão no Senado Federal em solidariedade às famílias das vítimas israelenses.

Mary Shohat, irmã do engenheiro, e Hen Mahluf, filha, discursaram durante a sessão. Elas relataram a dor da família na ausência de Nisenbaum e descreveram os últimos contatos com ele antes do desaparecimento.

Mary explicou a preocupação com a saúde de Michel, que tem diabetes e doença de Crohn. Hen explicou que, no momento, a família não tem nenhuma informação sobre Michel, mas mantém a expectativa de que eles esteja vivo.

O Senador Jaques Wagner afirmou durante a sessão que o presidente Lula vai receber os familiares de Nisenbaum na tarde desta segunda.

A irmã de Michel falou sobre a expectativa do encontro com Lula: “O que esperamos é o que pedimos para todo mundo nesse tour que estamos fazendo: ajuda para trazer todos os que estão raptados na Faixa de Gaza. Queremos agora, não ontem e anteontem.”

Questionada sobre as atitudes do governo para colaborar com a busca, Mary afirmou: “Acho que todo mundo que a gente apelou fazem coisas. São coisas que nos não sabemos. Sabemos que estão fazendo o possível.” Michel Nisenbaum está desaparecido há 65 dias.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo