Noticias Sul da Bahia

Rotary Club de Itabuna e Prefeitura imunizam cerca de 90 crianças e adolescentes no Maria Pinheiro

O Rotary Club de Itabuna em parceria com a Rede Frios da Secretaria Municipal de Saúde imunizou hoje, dia 24, contra a poliomielite cerca de 90 crianças menores de cinco anos que frequentam a Creche Irmã Margarida, no Maria Pinheiro, e adolescentes contra outras doenças previníveis por vacinação.

O evento, que já acontece pelo quarto ano consecutivo, distribuiu as vacina através do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC), que é formado por um grupo de não-rotarianos atuando junto com o clube de Rotary em seus projetos para ganhos à comunidade local.

No trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde foram levadas também doses de imunizantes para a atualização da Caderneta de Vvacina de adolescentes, adultos e idosos, além dos pequenos.

A ação do clube de serviço conta com uma programação completa que inclui recreação e lanches para a criançada com o apoio das senhoras da Casa da Amizade – formada pelas esposas dos rotarianos e dos membros do Rotaract Club Itabuna Universitários, representando as novas gerações que estão se somando a este importante projeto de saúde pública.

A ação foi acompanhada pela presidente 2023/2024 do Rotary Club de Itabuna, Adriana Mozer, que coordena o projeto desde 2020, primeiro ano de ação. A líder rotariana lembrou que este dia D, 24 de outubro, é a data estabelecida pelo Rotary International para intensificar a campanha contra a paralisia infantil (poliomielite).

Ela recomendou aos pais, responsáveis e cuidadores que não deixem de levar as crianças até os locais onde estão disponíveis as doses contra a ameaça da paralisia infantil.

Em anos anteriores, a campanha já havia contemplado as comunidades da zona rural do município, tendo a Rede de Frios da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizado o material e profissionais enquanto o Rotary Club de Itabuna ofereceu a logística para que a vacina chegasse ao alcance do público que mora nas comunidades e necessita de maior assistência.

O combate à pólio é um projeto de grande responsabilidade do Rotary que em sua atuação em todo o mundo já alcançou a redução de 99,9% dos casos de paralisia desde que lançou a campanha Pólio Plus em 1985.

Nestes 38 anos, graças à dedicação, doação e empenho de rotarianos e seus parceiros em inúmeros projetos, a gotinha da pólio já foi recebida por mais de 2,5 bilhões de crianças em todos os continentes.

 

Legenda: Rotary Club de Itabuna e Prefeitura imunizam cerca de 90 crianças e adolescentes no Maria Pinheiro – Fotos Ascom Rotary Club Itabuna


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo