Noticias Brasil

Revanche: No Rio, Fluminense recebe LDU na final da Recopa

Pela terceira vez, no terceiro campeonato continental diferente, o Fluminense recebe a LDU, do Equador, no Maracanã. E dessa vez o Tricolor tenta ser campeão, algo que não conseguiu nas últimas duas decisões contra este rival.

Nesta quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), o Fluminense terá a chance da revanche contra os equatorianos. Em 2008 e 2009, no mesmo Maracanã, o Flu viu a LDU conquistar os dois principais títulos do continente.

No primeiro embate, a LDU conquistou a Copa Libertadores, nos pênaltis. No ano seguinte, no mesmo palco, foi a vez do time de Quito ficar com a Copa Sul-Americana. Agora, a Recopa é a chance do Flu derrubar os equatorianos.

Para a LDU é a chance da tríplice coroa contra o mesmo adversário. Apesar de já ter conquistado duas Recopas, a LDU pode fechar a trinca continental sobre o Tricolor. O peso dessas derrotas não abala o elenco atual comandado por Fernando Diniz.

“Não carregamos o peso dos outros jogos. Eu particularmente não penso no que já aconteceu. Estou mais ligado no presente e no que vai acontecer na quinta-feira. O que aconteceu , já aconteceu. Dentro do campo são 11 contra 11, quem fizer melhor as coisas vai ganhar o jogo. Vamos nos preparar bem porque é o principal”, garantiu Germán Cano.

Nas outras ocasiões, o roteiro foi semelhante. A LDU venceu em Quito e foi derrotada no Maracanã, mas o Fluminense, mesmo vitorioso, não conseguiu reverter.

Pela primeira vez, a diferença é menor do que nos outros anos. Para ficar com a taça, o Flu precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, algo que até aconteceu nas outras decisões. Porém a diferença na derrota em Quito foi maior.

Em caso de vitória simples, a partida vai para prorrogação, com penalidades se persistir a diferença. A LDU joga por um empate e por qualquer vitória para ficar com o terceiro caneco contra o Tricolor dentro do Maracanã.

Fluminense x LDU-EQU

Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Santos, Felipe Melo e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

LDU-EQU: Alexander Domínguez; Quintero, Adé, Mina e Quiñónez; Pioivi, Zambrano, González e Estupiñan; Julio e Jan Hurtado. Técnico: Josep Alcácer.

  • Motivo: Segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Data e hora: 29 de fevereiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Facundo Tello (ARG)
  • Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
  • Arbitro de vídeo: Mauro Vigiliano (ARG)
  • Transmissão: ESPN e Star +

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo