Noticias Sul da Bahia

Rede de Frio realizará mutirão para atualização de dados vacinais em Itabuna

Neste e nos próximos finais de semana, dias 25 e 2, 3, 9, e 10 de dezembro, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mutirão para atualização do banco de dados vacinais do Sistema E-SUS. Por isso, um encontro reuniu profissionais hoje no auditório da Secretaria.

O objetivo do mutirão é atualizar o banco de dados de forma célere e fidedigna para que espelhe a real situação da saúde da população. No encontro da manhã de quinta-feira, dia 23, a equipe da Rede de Frio e a coordenação do E-SUS explicaram os procedimentos aos técnicos de enfermagem das salas de vacina das Unidades Básicas e de Saúde da Família e alinhamento da alimentação do sistema de vacinas.

Para além da atualização dos dados vacinais, é importante que a população esteja atenta à necessidade de completar seus esquemas vacinais não só para que constem no sistema, mas principalmente pelo compromisso com a saúde de forma individual e coletiva, especialmente com o retorno dos casos ativos de Covid-19.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo