Noticias Bahia

Quarta etapa do Campeonato Baiano de Remo 2023 acontece neste domingo (3), encerrando o circuito

A Enseada dos Tainheiros, na Praia da Ribeira, vai receber, neste domingo, 03, a partir das 10h, a tradicional competição nas suas águas: o Campeonato Baiano de Remo 2023, com sua etapa de encerramento. O circuito de quatro etapas entre novembro e dezembro deste ano contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Com cerca de 90 atletas participantes, o destaque é a disputa acirrada entre as equipes do Esporte Clube Vitória, com um ponto na frente, e do Clube de Natação e Regatas São Salvador pelo título geral, além da presença em maior número de competidores por parte do também tradicional Clube de Regatas Itapagipe. A outra disputa em jogo é pelo terceiro lugar, atualmente ocupado pelo Clube de Regatas Península, equipe mais nova do circuito, contra o Sport Club Santa Cruz.

A programação inicia com a categoria 2X principiante e segue com: 1X feminino principiante; 4+ senior; 1X junior B; 2- peso leve; 2+ senior; 4- sub-23; 2- feminino senior; 4X principiante; e 8+ sub-23.

O presidente do Península e um dos organizadores das provas, Jair Fonseca, comenta que vai ser uma grande disputa pelo título. O Vitória precisa ganhar cinco provas ou o mesmo número de provas que o São Salvador, enquanto este para ser campeão precisa ganhar uma prova a mais que o Vitória.

“Existe boas disputas nessa final do campeonato. Algumas provas já têm atletas favoritos, como no caso do São Salvador e do Vitória, que deixa o campeonato ainda mais emocionante. Quero agradecer a Sudesb por apoiar a mais uma vez trazermos uma estrutura condizente com a tradição da nossa modalidade”, afirma.

Já a treinadora do São Salvador, Marilene Barbosa, conta estar confiante na busca pelo primeiro título de uma treinadora mulher na história do Campeonato Baiano de Remo. “Além de uma grande disputa, quero me valorizar como profissional também. Já viajei com atletas para o Campeonato Brasileiro de Remo de Jovens Talentos em Porto Alegre. Falta esse título, que vai ser comemorado demais pela torcida do São Salvador.”

Ascom Sudesb


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo