Noticias Sul da Bahia

Programa Acelera Itabuna intensifica obras no acesso aos condomínios residenciais Jubiabá e Gabriela

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), intensifica o ritmo das obras de pavimentação do acesso aos condomínios Jubiabá e Gabriela, na zona oeste da cidade. Nesta quarta-feira, dia 29, as obras e serviços atingiram a rua dos primeiros blocos de apartamentos.

A pavimentação asfáltica foi pedida à Prefeitura pela população e agora atendida pelo prefeito Augusto Castro (PSD). Ao todo, serão pavimentados cerca de 1km do acesso, partindo da rodovia BR-415 ao condomínio.

Desde a entrega das unidades residenciais em 2016, o acesso sempre foi problemático com buracos, sem contar alagamentos em períodos chuvosos. Agora o acesso aos condomínios recebeu rachão de pedras, novas base e sub-base para que a pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) fosse executada.

“Estamos fazendo um novo acesso, atendendo a uma reivindicação antiga destas comunidades”, lembrou a arquiteta e urbanista Sônia Fontes, secretária de Infraestrutura e Urbanismo e coordenadora do Programa Acelera Itabuna (PAI), que está mudando a qualidade da pavimentação das vias dos bairros Nova Ferradas, Ferradas, Nova Esperança e Nova Itabuna e ainda vai alcançar mais localidades.

Legenda: Programa Acelera Itabuna intensifica obras no acesso aos condomínios residenciais Jubiabá e Gabriela – Fotos Roberto Santos.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo