Noticias Sul da Bahia

Prefeitura Municipal de Ilhéus – Mutirão URBIS oferta serviços para regularização imobiliária de forma rápida e pratica

Mutiro URBIS oferta serviços para regularização imobiliária de forma rápida e prática

URBIS

Pela terceira vez, o escritório da Habitação e Urbanização da Bahia (URBIS) está em Ilhéus realizando o Mutirão para regularização de imóveis, no qual o cidadão poderá, de forma direta e fácil, conseguir a escritura de sua casa. A ação está acontecendo na sede da Associação dos Moradores, na Avenida Silvio Santos, ao lado do Colégio Estadual Moysés Bohana, no bairro Hernani Sá. No decorrer desta semana, o atendimento estará disponível das 9h às 17h, e no domingo (12), encerramento do mutirão, até às 12h. 

A URBIS foi criada como uma empresa mista, para operacionalizar a política habitacional do Governo do Estado da Bahia, vinculada estruturalmente à então Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social. Em mais de três décadas de atuação prestou importante contribuição ao processo de expansão urbana de diversas cidades baianas. A empresa foi responsável pela implantação de cerca de 100 mil unidades habitacionais, entre casas, apartamentos, embriões e lotes urbanizados, distribuídas em todas as regiões do estado. 

URBIS

Em Ilhéus, o escritório da URBIS está atendendo a ‘mutuários/compradores’, que adquiriram suas unidades habitacionais diretamente com a empresa, mediante Contrato de Financiamento e Compra ou Termo de Cessão, sendo morador/solicitante. A iniciativa assiste também a ‘gaveteiros’, aqueles que adquiriram o imóvel do mutuário/vendedor e/ou, de terceiros, mediante Contrato de Gaveta (Contrato Particular de Compra e Venda) sem anuência e sem conhecimento da URBIS e sendo o atual morador/solicitante. 

O Mutirão oferta os serviços a ‘ocupantes’, aqueles que ocupam os imóveis há mais de cinco anos, comprovando que os mutuários/compradores não estavam nos imóveis em 21 de março de 2002. “Nestes dois primeiros dias atendemos, em média, entre 50 e 60 pessoas por dia e temos mais de quatrocentas escrituras para serem entregues aqui em Ilhéus”, relatou o gerente da URBIS, Miguel Mendes, que está no município e acompanha a ação.

Para possibilitar o processo, o munícipe precisa estar munido de documentos pessoais com foto (RG, CNH, entre outros), comprovante de residência atualizado, documentação do imóvel, contratos, recibos, IPTU, e demais documentos relacionados ao imóvel em questão. 

URBIS

“A partir de agora, muitas pessoas poderão viver em suas casas com toda a segurança que uma escritura permite. É de extrema importância comparecer ao mutirão e regularizar a situação do imóvel”, reforçou o prefeito Mário Alexandre. 

Serviço

Mutirão URBIS – regularização imobiliária

Onde: Associação de Moradores do bairro Hernani Sá (Endereço – Avenida Silvio Santos, 201).

Quando: até sábado (11), das 9h às 17h, e no domingo (12), até o meio-dia.

por Sucom

Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo