Noticias Sul da Bahia

Prefeitura lança na quarta-feira campanha “Remédio: Não usou, Descartou”

A Prefeitura de Itabuna lança na quarta-feira, dia 22, a partir das 9h, na Praça José Bastos, centro, a Campanha “Remédio: Não usou, Descartou”. O evento é resultado da parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente e em nível nacional conta com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil.

A campanha tem o objetivo de incentivar o descarte correto de remédios de uso humano que estejam vencidos ou em desuso. No estande de lançamento da campanha na praça haverá coletores para que a população já comece a descartar os remédios que não estão em uso.

A campanha terá continuidade nas unidades de saúde em toda a cidade onde haverá coletores para que os pacientes e usuários após serem orientados façam o “descarte em lugar adequado e seguro”, como frisou o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura, Alan Feitosa Alves.

Ele diz que a participação e a conscientização da comunidade são de grande importância pelos benefícios que essa ação vai trazer para a preservação do meio ambiente. “Quando o remédio é descartado de forma incorreta, como no lixo doméstico, por exemplo, pode soltar substâncias químicas nocivas tanto para o meio ambiente quanto para animais ou pessoas que tenham contato”, alertou.

O diretor do Departamento de Meio Ambiente informou ainda que os medicamentos recolhidos ao longo da campanha serão incinerados adequadamente pela TRR, empresa especializada no descarte de produtos químicos e afins em Itabuna. Já as embalagens serão encaminhadas às indústrias com especialização em reciclagem.

Alan disse que com essa importante parceria da Prefeitura e o Grupo Mulheres do Brasil, o município estará contribuindo para uma sustentabilidade ambiental que é um dos três pilares para a preservação do ecossistema e dos recursos naturais de maneira equilibrada de forma a garantir a sua existência para as gerações futuras, “é o que todos desejam e esperam”, concluiu.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo