Noticias Sul da Bahia

Prefeitura inicia semana com serviços de melhoria na zona rural de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), iniciou a semana trabalhando com diferentes frentes de serviço para a melhoria na infraestrutura das estradas vicinais que dão acesso às comunidades rurais.

Na manha desta segunda-feira, dia 4, por exemplo, as equipes começaram a execução de serviços de patrolamento na estrada de acesso ao Ribeirão Seco, comunidade rural limítrofe com Buerarema. Na área, onde funciona a Associação do Morumbi estão sendo executados serviços como limpeza e cascalhamento em cerca de três quilômetros de estrada.

O titular da Superintendência de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, explicou que a agenda de serviços adota um cronograma elaborado pela secretária Sônia Fontes, titular da SIURB, estabelecido em encontro com lideres das comunidades da zona rural de Itabuna, de acordo com prioridades.

Sousa Lino contou que os serviços de melhorias das estradas das zonas rurais integram o projeto da gestão do prefeito Augusto Castro, que é comprometida em facilitar o transporte de mercadorias e escoamento da produção hortigranjeira e levar mais dignidade para os pequenos produtores da agricultura familiar.

“Os agricultores familiares e a pequena produção precisam de estradas vicinais bem conservadas n o escoamento semanal de sua produção destinado à Feira do Produtor e aos centros distribuidores de hortigranjeiros. Também precisam de bons acessos para uma boa qualidade de vida das famílias que moram nestas localidades”, justificou o superintendente.

“Além dos serviços na zonal rural, a Superintendência de Serviços Públicos também mantém a rotina diária de limpeza e conservação das avenidas, praças e ruas nas áreas centrais e periféricas do município, garantindo mobilidade urbana e melhores condições de vida da população, além de um visual mais bonito em nossa cidade”, concluiu Sousa Lino.

 

Legenda: Prefeitura inicia serviços de patrolamento na estrada de acesso ao Ribeirão Seco – Fotos Alex de Sousa.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo