Noticias Sul da Bahia

Prefeitura inicia preparativos para a pavimentação do acesso ao condomínio São José

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), iniciou nesta quinta-feira, dia 30, os preparativos para a pavimentação da alça de acesso ao condomínio residencial São José, margem esquerda da rodovia BR-415, na zona oeste da cidade. As obras e serviços acontecem depois que o acesso aos condomínios Jubiabá e Gabriela está em fase avançada.

Uma equipe da construtora Mazza começou pela remoção do material inservível e de terra para a posterior colocação de rachão de pedras, base e sub-base e segundo o superintendente de Serviços Públicos da Secretaria Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Sousa Lino Filho, uma parte da alça de entrada do condomínio já havia sido executada pela Prefeitura por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD).

“A pavimentação das alças de ligação da BR-415 aos condomínios residenciais do Minha Casa Minha Vida é em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) pela Prefeitura para garantir o fluxo diário dos moradores e visitantes mesmo sendo uma obrigação da unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com quem temos uma boa parceria”, ressaltou Sousa Lino.

O superintendente lembrou que em agosto passado aconteceu vistoria e um encontro com o pessoal do DNIT nas alças das entradas dos condomínios São José, Jubiabá e Gabriela para debater a melhoria dos acessos. “Agora, o prefeito Augusto Castro discute com o Ministério dos Transportes o projeto de duplicação do trecho da BR-415, que vai do viaduto Paulo Souto, no Nova Itabuna, até Ferradas”, disse Sousa Lino.

O comentário faz referência a audiência do prefeito Augusto Castro, em Brasília, nesta semana com o ministro Renan Filho, intermediada pelo deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), para discutir como será o projeto de duplicação dos 5km do trecho da rodovia, com previsão de início das obras já no próximo ano.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo