Noticias Sul da Bahia

Prefeitura entra no segundo dia de obras que vão transformar o Nova Itabuna

Homens e máquinas da Prefeitura de Itabuna entraram hoje, dia 10, no segundo dia de obras de pavimentação asfáltica que integram o Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui – e que vai dar uma nova cara ao Nova Itabuna. Estão sendo investidos cerca de R$ 2,3 milhões para a pavimentação de 16 vias em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Esta é a primeira vez que o bairro será beneficiado pela atual Administração Municipal com investimentos em infraestrutura desta dimensão. As obras são executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) que planeja alcançar 40 localidades e 250 vias em toda a cidade. Como resultado, o PAI vai melhorar a qualidade de vida da população, além de contribuir para a mobilidade urbana.

No Nova Itabuna, as obras começaram na quinta-feira, dia 9, depois de o programa ter sido anunciado no dia anterior no Salão Paroquial da Igreja Santa Maria Madalena pelo prefeito Augusto Castro (PSD), que liderou caravana com técnicos, secretários municipais e vereadores. No bairro, os investimentos começam depois de Ferradas, Nova Ferradas e Nova Esperança.

As máquinas começaram pela região da Baixa Fria o nivelamento do terreno para a preparação de base e sub-base, para então dar início à pavimentação. “Também estamos medindo as ruas D e K que são as principais”, disse a titular da SIURB, Sônia Fontes ao vistoriar as frentes de obras pela manhã.

“Entraremos nas ruas A, F e E, que são as mais danificadas por conta do tráfego pesado existente nestas localidades em razão do comércio, indústrias e oficinas instalados nesta região”, informou a secretária. Ela fez questão de frisar que este é um dos maiores investimentos em pavimentação já realizados pela Prefeitura de Itabuna em toda a sua história.

Com o PAI – Programa Acelera Itabuna – o futuro começa aqui, vamos melhorar significativamente o aspecto urbanístico, valorizar os imóveis e promover o bem-estar da população, principalmente de crianças e adultos. “A orientação do prefeito Augusto Castro é que todas as ruas do Nova Itabuna sejam beneficiadas pelo seu compromisso com o bairro”, enfatiza Sônia Fontes.

“Um total de 16 ruas serão beneficiadas, sendo que a grande maioria em barro, como consta no pré-requisito do Programa. Mas, vamos aproveitar para também recuperar o asfalto de outras vias que durante anos ficaram sem manutenção e estavam muito danificadas. A comunidade estava reivindicando muito e isso é uma prioridade”, salientou a secretária Sônia Fontes.
A titular da SIURB aproveitou para informar que saindo do Nova Itabuna sua equipe chegará aos condomínios residenciais Jubiabá e Gabriela para executar a obra do trevo de acesso que é promessa do prefeito Augusto Castro.

“Toda a região oeste será beneficiada. Na próxima semana, inclusive, também vamos chegar às ruas do Urbis IV, Sinval Palmeira e Jorge Amado. Onde houver ruas de barro e que atendam aos critérios do Programa Acelera Itabuna, as obras vão chegar”, assegurou.

 


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo