Noticias Sul da Bahia

Prefeitura distribui alimentos do PAA para instituições socioassistenciais de Itabuna

Nesta terça-feira, dia 7, produtos da agricultura familiar estão sendo distribuídos às instituições socioassistenciais de Itabuna. Entre as beneficiadas estão o Abrigo São Francisco, Centro POP, Casa da Criança, Casa do Adolescente e Casa da Mulher. Ao todo o Programa atende a 36 instituições socioassistenciais.

A entrega dos gêneros hortigranjeiros integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e gerido em nível local pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA).

Neste ano, o Governo Federal elevou o valor dos recursos do PAA que agora é de R$ 1, 9 milhão. Segundo o coordenador municipal do PAA, Marcelo Lisboa, que também é Chefe de Gabinete da SEAGRIMA, a compra é feita a cada 15 dias em 13 associações rurais.

Dentre elas, ele listou a Bela Flor, AGRAFAN e Roça do Povo, além de produtores locais do Serrado e Ribeirão Seco, Jacareci e Itamaracá. “As vendas de verduras, frutas e hortaliças, aquecem a economia e ajuda na subsistência dessas pessoas”, disse Marcelo Lisboa.

Pela programação, amanhã, dia 8, serão atendidas as instituições Creche Irmã Margarida, GACC, GAPA e Lar Fabiano de Cristo. Na quinta-feira, dia 9, Aconchego e Fala.

Os agricultores familiares podem vender até R$ 15 mil por ano ao PAA. Para fornecer alimentos ao Programa, as famílias e associações precisam ter ativo o Cadastro de Agricultor Familiar (CAF) e apresentar documentos pessoais e da terra. “A proposta segue para Brasília e, se for aprovada, o fornecimento é liberado”, explicou Marcelo.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo