Noticias Sul da Bahia

Prefeitura de Itabuna entrega 19ª unidade de saúde requalificada

A Unidade de Saúde da Família Dr. João Monteiro, no Bairro Pedro Jerônimo, será entregue à comunidade nesta sexta-feira, dia 11, às 11 horas, depois de requalificada pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Faculdades Santo Agostinho (FASA).

A solenidade será presidida pelo prefeito Augusto Castro (PSD) que até agora executa o maior programa de reforma de unidades de saúde. Foram quatro unidades com recursos próprios e 15 em convênio com a FASA no âmbito do Programa Mais Médicos.

A USF Dr. João Monteiro fica situada na Rua São Pedro, no Pedro Jerônimo. A unidade passou por melhorias como a requalificação do piso, ganhou uma rampa de acesso a recepção e outra entrada para as dependências. Também ganhou mobiliários novos, nove aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, bebedouro elétrico, cadeira de rodas e um computador completo.

Com a reabertura da USF Dr. João Monteiro, moradores do Pedro Jerônimo e de bairros vizinhos terão acessos a serviços como consultas com Nutricionista e educador físico; marcação de exames; distribuição de medicamentos básicos; imunização; curativos; acompanhamento de gestante (pré-natal) e do bebê (puericultura).

Ainda, consulta odontológica; coleta citopatológica (prevenção ao câncer de colo uterino); teste rápido de IST (HIV, sífilis, hepatites B e C); teste do pezinho (triagem neonatal); teste de gravidez; entrega de preservativos e outros métodos contraceptivos, etc.

 

Legenda: USF Dr. João Monteiro foi requalificada pela Prefeitura de Itabuna – Foto: arquivo


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo