Noticias Sul da Bahia

Prefeitura de Itabuna avança em PPP de Iluminação Pública com o CDS Litoral Sul

 

Representantes da Prefeitura de Itabuna e de outros sete municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS- LS) participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira, dia18, na sede da instituição colegiada em Itabuna.

O encontro teve como objetivo conhecer detalhes do estudo de diagnóstico realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) para viabilização de uma Parceria Público-Privada (PPP) para implantação de um projeto de eficiência energética inovador.

O evento contou com a participação do vice-presidente do CDS- LS, o prefeito de Almadina, Milton Cerqueira, do secretário-executivo Luciano Veiga, dos secretários municipais de Governo, Rosivaldo Pinheiro, e de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Sônia Fontes, além de prefeitos e secretários dos municípios participantes da PPP: Ilhéus, Maraú, Itacaré, Ubaitaba, Barro Preto e Ibicaraí.

Para Luciano Veiga, este projeto representa um avanço significativo na modernização da iluminação pública dos municípios integrantes da PPP, sendo considerado o maior projeto deste setor em toda a Bahia. Já o secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, representando o prefeito Augusto Castro (PSD), aproveitou para lembrar que este é apenas o começo de um grande projeto.

“Estamos na fase de organização de um processo que significa mais eficiência no uso do recurso público, melhor atendimento das demandas da população e maior capacidade de investimento pelos municípios. Ao final deste processo, será possível operacionalizar a iluminação pública de forma eficiente e eficaz tanto do ponto de vista do uso do recurso quanto de oferta de serviço”, ressaltou Pinheiro.

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, frisou que uma Parceria Público-Privada como esta, apresenta-se como o caminho para a modernização que todos os municípios tanto precisam. “Nós somos entusiastas desse programa e sabemos das dificuldades enfrentadas até aqui, mas o fato é que já conseguimos avançar muito”, afiançou.

Ela ressaltou que o grande objetivo dessa parceria no âmbito do CDS-LS “é a eficiência energética, além de se conseguir modernizar todo parque de iluminação pública com tecnologia e manter o sistema com eficiência”.

 

Legenda: Prefeitura de Itabuna avança em PPP de Iluminação Pública com o CDS Litoral Sul- Fotos Pedro Augusto

 

 


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo