Noticias Sul da Bahia

Prefeitura de Itabuna atende pacientes da zona rural do Ribeirão Seco na UBS José Maria de Magalhães Neto

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que pacientes da comunidade Ribeirão Seco, na zona rural, cerca de 300 pessoas, são assistidas na UBS José Maria de Magalhães Neto (antigo SESP), no centro da cidade.

Tal medida se dá, pois é a unidade de saúde de referência e porte mais próxima e central para assistir a comunidade. Os atendimentos estão regularizados, bem como, o transporte coletivo duas vezes ao dia.
Vale ressaltar que segundo o Ministério da Saúde, o quantitativo populacional da comunidade não atende aos critérios para uma equipe inteira de saúde da família multidisciplinar. No entanto, há um projeto para que seja realizado atendimento itinerante por meio de unidade móvel àquela e demais comunidades rurais.

Além disso, regularmente são realizadas ações da Atenção Primária e da Rede de Frio para vacinação na comunidade, com a finalidade de trazer mais acessibilidade aos serviços de saúde, bem como, ação dos Agentes Comunitários, os quais comunicam também as demandas dos pacientes que precisam de assistência e maior urgência.

Ademais, as melhorias estruturais para viabilizar mais acesso à comunidade já estão sendo providenciadas pela gestão, como informa nota já veiculada anteriormente.

Na oportunidade, reiteramos que a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), informa que a estrada de acesso à comunidade de Ribeirão Seco entrará em obras de recuperação a partir da próxima semana em cumprimento ao cronograma de obras estabelecido durante encontro com a associação e a comunidade local.

 

Legenda: Pacientes da zona rural do Ribeirão Seco são atendidos na UBS José Maria de Magalhães Neto no Centro de Itabuna. Foto: arquivo.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo