Noticias Sul da Bahia

Prefeitura de Itabuna abre concorrência pública para obras do Itabunão

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Comissão Especial de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia, publicou na edição eletrônica nº 6.012 desta sexta-feira, dia 3, o aviso de abertura do processo licitatório na modalidade Concorrência Pública Global, em regime de empreitada por preço para a contratação de empresa especializada para a execução de obras de ampliação e reconstrução do Estádio Fernando Gomes Oliveira, no Bairro São Caetano.

A sessão de julgamento das propostas está prevista para o dia 7 de dezembro, às 9h. O Edital está disponível no endereço eletrônico que pode ser encontrado no aviso publicado.

Depois de 50 anos de inaugurado, em 28 de julho de 1973, no jogo entre o Itabuna 2 x 2 Vitória, esta é a primeira reforma do Itabunão..Pelo projeto, o equipamento da Secretaria de Esportes e Lazer terá designer moderno de autoria dos arquitetos e urbanistas Keila Silva e Kleiton Borges e da engenheira civil Amanda Alves a partir da fachada mais moderna, dinâmica, oferecendo muito mais conforto aos cidadãos, e em especial, a pessoas com deficiências (PCD), com uma área exclusiva e de fácil acesso e catracas eletrônicas no acesso.

Segundo o projeto, apresentado aos desportistas pelo prefeito Augusto Castro (PSD) em junho, a arquibancada receberá reparos em toda sua estrutura, pintura e demarcação de assentos com cerca de 10.500 lugares, barras de apoio, troca de alambrados danificados e pintura. Serão construídos seis novos banheiros para os torcedores, sendo quatro grandes e dois para pessoas com deficiência (PCD), com novo designer e todo conforto necessário para o cidadão.

Serão construídas 10 novas cabines mais espaçosas e modernas para a imprensa com a Tribuna de Honra acima das cabines, com vista central do campo para receber autoridades. A área dos jogadores será construída e contará com todas as determinações da Federação Bahiana de Futebol e da Lei do Esporte. Os vestiários serão construídos amplos com área de massagem, armários, banheiros, chuveiros, sala de controle antidoping, enfermaria, vestiário dos árbitros e dos técnicos.

O estádio também receberá um novo gramado, que está sendo licitado, e seu sistema de drenagem será requalificado e a irrigação será toda automatizada, com a utilização de água do poço artesiano, trazendo economia de água. Já a iluminação será LED e todo sistema elétrico será refeito. Além disso, receberá também uma nova subestação, quatro novos postes de iluminação do campo para jogos transmitidos pela TV e placar eletrônico.

O estádio, até outubro do ano passado, era conhecido como Luiz Viana Filho, Itabunão. Com a sanção da Lei nº 2.607, do dia 14 daquele mês pelo prefeito Augusto Castro, passou a homenagear o ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira, por cinco mandatos, falecido em 24 de julho de 2022.

 

Legenda: Depois de 50 anos de inaugurado, esta é a primeira reforma do Itabunão. Foto: arquivo.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo