Noticias Sul da Bahia

Prefeito Augusto Castro recebe Prêmio Band Cidades Excelentes 2023

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu na noite de segunda-feira, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, o Prêmio Band Cidades Excelentes 2023 em solenidade que reuniu cerca de 30 prefeitos finalistas. A premiação tem o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão.

A cerimônia contou com a presença do vice-governador Geraldo Júnior e do diretor regional da Band Norte Nordeste, Augusto Correia Lima, tendo sido apresentada por Carolina Rosa e Victor Pinto. A festa da Band Bahia será exibida em um programa especial do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, na manhã de sábado, dia 2.

Para o prefeito Augusto Castro, a outorga do Prêmio Band Cidades Excelência 2023, contempla o trabalho de uma administração que pensa no desenvolvimento de Itabuna com obras estruturantes e que busca cuidar das pessoas.

“Desde o início de nosso governo, primamos pelo cuidado com as pessoas e em implementar obras estruturantes, que projetam o desenvolvimento da cidade para os próximos 30 ou 40 anos.O Prêmio Band Cidades 2023 reconhece esses princípios da administração e compartilho essa conquista com a nossa equipe de trabalho e com todos os cidadão e cidadãs de Itabuna”, salienta Castro.

A premiação de Itabuna resultou nos investimentos em Infraestrutura e Mobilidade Urbana com 75,56, no ranking do Instituto Áquila (igma.aquila.com.br/cidades/2747), que têm sido executados pela administração do prefeito Augusto Castro nos últimos dois anos com recursos próprios.

Além disso, também há parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). O presidente da UPB, José Henrique Silva Tigre, conhecido por ‘Quinho’, foi representado pela tesoureira da associação Christianne Mary, que afirmou ter sido uma experiência ímpar participar da premiação.

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo