Noticias Sul da Bahia

Prefeito Augusto Castro recebe alunos do Colégio de Tempo Integral Adeum Hilário Sauer em visita a ETA

Um grupo de estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer visitou ontem, dia 9, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA). Eles foram recebidos pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e pelo presidente da empresa Raymundo Mendes Filho.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de produção e análises químicas da água, fornecida pela EMASA diariamente à população.

“Muitas escolas e faculdades solicitam visitas às instalações da ETA. Aqui, abordamos temas sobre o tratamento, análise físico-química e bacteriológica da água, falamos também sobre a legislação vigente, além de assuntos ligados ao meio ambiente”, afirma a biomédica e bióloga Sandra Santana, responsável pelo controle de qualidade da água fornecida pela EMASA.

Em uma conversa informal, o prefeito Augusto Castro falou sobre a excelente qualidade da água que a EMASA leva aos lares e estabelecimentos de Itabuna, além dos investimentos que estão sendo feitos pela empresa para ampliar o abastecimento e acabar com o fornecimento irregular de água na cidade.

“É muito importante essa interação com nossos estudantes. A EMASA é um patrimônio da comunidade e fornece uma das melhores águas do país. Em parceria com o Governo da Bahia, estamos investindo no Projeto Mais Água para a Cidade com a finalidade de levar aos lares água todos os dias, acabando com o abastecimento intermitente”, disse Castro.

O Projeto Mais Água para a Cidade vem sendo executado com pelo EMASA e a Prefeitura com o apoio do Governo do Estado. Tem previsão de conclusão no primeiro semestre do próximo ano.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo