Noticias Bahia

Pontos focais debatem ações estruturantes do Bahia Sem Fome

Nesta quinta-feira (7), foi realizada mais uma reunião dos pontos focais do Programa Bahia Sem Fome (BSF). O encontro aconteceu no auditório do prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.

Peças fundamentais para o êxito da primeira etapa do BSF, sobretudo na campanha de arrecadação de alimentos que atingiu a marca de 1.000 toneladas, os pontos focais debateram novas estratégias de coleta de donativos, mas também o encaminhamento das ações estruturantes.

“É muito importante manter as arrecadações de alimentos, mas o Bahia Sem Fome extrapola a doação”, disse Tiago Pereira, coordenador do BSF. 

Tiago exemplifica que o Programa Bahia Sem Fome é a saúde e a escola funcionando, a inclusão produtiva, dentre outras ações de promoção social. “Vocês são fundamentais, junto às secretarias, para construirmos as ações estruturantes”, explicou o gestor. 

Feira da Agroecologia

Durante o encontro, foi reforçado o convite para a participação na 14° Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece no Parque Costa Azul, entre os dias 13 e 17 de dezembro. 

A Feira vai reunir diversos expositores. Além disso, vai ser realizado um seminário de agroecologia e outras mesas de debate, como uma mesa sobre alimentação escolar, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Fotos: Divulgação 


Source link

Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button