Noticias Bahia

Poloneses chegam para conhecer o Carnaval da Bahia

A alegria do Carnaval tomou conta do aeroporto de Salvador, no início da noite de domingo (11), com a chegada do voo fretado de Varsóvia, capital da Polônia, trazendo 265 turistas europeus, a maioria poloneses. No desembarque, eles foram surpreendidos com minitrio elétrico, recreadores, roda de capoeira, baianas típicas e agentes de informação bilíngues. O receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) animou os visitantes, que irão dividir o tempo entre a folia de Momo e atrativos das zonas turísticas Baía de Todos-os-Santos e Costa dos Coqueiros.

“É a primeira vez que venho ao Brasil e tenho muito interesse em conhecer o Carnaval, sem saber exatamente por onde começar, mas vou pedir informações para fazer uma programação e aproveitar os dias com a família”, explicou o advogado Dominic Antony, 42 anos.

“Em primeiro lugar, viemos para descansar, na praia de Guarajuba, mas pretendemos, também, conhecer o máximo de lugares em Salvador, além do Carnaval ”, relatou o engenheiro civil Michal Czykienda, 43 anos.

“ Reservei uma semana de hospedagem em Praia do Forte. Quero relaxar, dançar e aproveitar o verão da Bahia”, completou o empresário Thomas Jakubowski, 46 anos.

A coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista ( SAT), Tatiana Harfush, disse que os poloneses estão curiosos para conhecer o tipo de Carnaval realizado na Bahia. “ Muitos já chegaram pedindo informações detalhadas sobre o Carnaval e como participar da festa, que eles só conhecem de vídeos na internet. A Polônia não tem voos regulares para o Brasil, e essa linha fretada está dando a oportunidade dessa aproximação entre poloneses e brasileiros, representados pelos baianos. Colocamos a equipe da Setur-BA à disposição, para dar todo o apoio necessário, durante a estadia deles”.

O voo semanal Varsóvia- Salvador, sempre aos domingos, é resultado de uma parceria entre o governo baiano e a operadora de turismo Itaka, a maior do Leste Europeu, a empresa de receptivo Amahuaca e a Vinci Airports, que administra o aeroporto da capital. As operações começaram em outubro de 2023 e vão até abril deste ano, com previsão de trazer sete mil turistas estrangeiros e movimentar cerca de R$ 600 milhões na economia.

Foto: Otávio Santos


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo