Noticias Brasil

Nova York se prepara para fortes nevascas em tempestade de inverno

A cidade de Nova York e outras grandes metrópoles do nordeste dos Estados Unidos estão se preparando para fortes nevascas provenientes de uma tempestade  “Nor’easter” potente e veloz que deverá causar cortes de energia e perturbar significativamente as viagens, trabalhos e aulas.

Governadores de vários estados, incluindo Nova Jersey, Nova York e Massachusetts, estão pedindo às pessoas que trabalhem de casa e evitem viagens não essenciais, devido a preocupações de que a neve e os ventos fortes criarão condições traiçoeiras nas estradas.

“A Mãe Natureza está enviando seu amor para nós no Dia dos Namorados na forma de uma enorme tempestade de neve”, disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul, na segunda-feira.

Ela alertou sobre condições perigosas de deslocamento e possíveis cortes de energia.

Partes do Nordeste dos EUA, incluindo a cidade de Nova York, poderão sofrer a maior nevasca em mais de dois anos nesta terça-feira. Espera-se até 5 centímetros de neve por hora nas áreas mais atingidas.

A previsão exata permanece incerta, o que significa que mesmo pequenas mudanças na trajetória da tempestade podem alterar drasticamente quais cidades sentem o maior impacto.

Previsões recentes mostram fortes nevascas generalizadas começando nesta terça-feira no sudeste da Pensilvânia, Nova Jersey e Nova York e se estendendo até o sul da Nova Inglaterra.

Antes da tempestade, a autoridade de trânsito da cidade de Nova York começou a preparar linhas ferroviárias, pontes e sistemas de metrô, incluindo equipar ônibus com correntes para neve e posicionar trens para descongelamento e remoção de detritos em trilhos externos.

“As pessoas estão acostumadas a um inverno bastante ameno, por isso tome todas as precauções necessárias”, disse Hochul.

“Se você puder trabalhar remotamente, isso é ótimo, porque queremos ter certeza de que nossas estradas estão livres para os arados, como sempre.”

A nevasca mais forte é esperada durante o trajeto matinal dos nova-iorquinos e a cidade pode receber até 20 centímetros de neve até o final do dia, de acordo com o escritório local do Serviço Meteorológico Nacional.

As escolas públicas da cidade de Nova York farão a transição para o ensino remoto na terça-feira. Em outros lugares, as aulas foram canceladas em vários distritos da cidade, incluindo os de Boston; Newark , Nova Jersey; e New Haven, Connecticut.

Em Massachusetts, onde Boston pode ver até 18 centímetros de neve, a governadora Maura Healey alertou que a neve pode se tornar muito pesada para que os arados possam acompanhar.

A limpeza das estradas pode levar algum tempo, pois a neve molhada combinada com temperaturas congelantes pode causar gelo, disse o governador.

As viagens aéreas em toda a região já estão sendo afetadas. Dos quase 1.000 cancelamentos de voos nos EUA na terça-feira, a maioria ocorre dentro ou fora dos principais aeroportos de Nova York, Boston e Nova Jersey, de acordo com a FlightAware.

O que esperar da tempestade

A neve leve começou a cair durante a noite no centro da Pensilvânia, no norte de Nova Jersey e no Vale do Hudson, em Nova York, e continuará a ficar mais intensa na manhã de terça-feira, criando condições de estrada escorregadias e com neve para os passageiros.

Os alertas de tempestade de inverno se estendem do extremo norte da Virgínia até a Pensilvânia e subindo a costa de Nova Jersey a Massachusetts na terça-feira.

Espera-se que os totais de neve podem variar significativamente entre cidades separadas por apenas 20 a 30 milhas.

Até 5 centímetros de neve por hora podem cair na região impactada até a manhã de terça-feira – juntamente com rajadas de vento de até 64 km/h, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo.

Os cortes de energia são possíveis porque a combinação de neve densa e úmida e ventos fortes pode danificar árvores e derrubar linhas de energia, disse o serviço meteorológico

Espera-se que a cidade de Nova York veja entre 10 e 20 centímetros de neve, e quantidades semelhantes estão previstas em Boston.

A maior parte da queda de neve terminará na cidade de Nova York ao meio-dia de terça-feira e continuará diminuindo durante a tarde, à medida que a tempestade avança para o Nordeste.

O clima de neve será uma grande mudança de ritmo para a região, já que muitas cidades do Nordeste estão enfrentando o inverno mais quente já registrado.

Historicamente, fevereiro é o mês com mais neve do ano para muitas das principais cidades da região por causa de nevascas como esta.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo