Noticias Bahia

Notícias Adab Médicos veterinários da Adab analisam novas estratégias para ampliar vacinação contra Brucelose na Bahia

Nos próximos três dias os médicos veterinários que atuam nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) participarão de encontros virtuais para impulsionar o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose na Bahia (PNCEBT-Ba). A reunião desta tarde (25) contou com as presenças do diretor geral, Paulo Sérgio Luz, do diretor de Defesa Animal, Carlos Augusto Spínola e da coordenadora do PNCEBT, Luciana Ávila.

O objetivo foi discutir medidas para ampliar o índice vacinal contra a Brucelose no estado e alcançar o patamar de 80%, mínimo exigido pelo Ministério da Agricultura (MAPA). “Precisamos estabelecer estratégias de ação fortes e direcionadas de maneira que tenhamos resultados positivos, colocando a Bahia em posição de destaque no âmbito do Programa”, salientou o diretor geral na abertura da reunião.

Em todo o estado, o índice vacinal de bezerras com idade entre três a oito meses é de 65%. “O desafio é grande e se trabalharmos de forma participativa com gerentes, técnicos e veterinários a situação da vacinação contra Brucelose no estado pode melhorar”, avaliou a coordenadora que fez uma breve apresentação das ações realizadas e da cobertura vacinal em cada Território.

Na reunião de hoje, além das peculiaridades de cada região, foram abordadas também as ações referentes à notificação de inadimplentes e possíveis estratégias de fomento à vacinação. Amanhã (26) e na sexta-feira (27), profissionais de outros territórios participarão do encontro virtual e apontarão novas estratégias.

Ascom Adab 25.10.23

Tel (71) 3194-2044/2022/99948-8385


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo