Noticias Bahia

Notícias Adab Adab treina profissionais que atuam em inspeção de frigoríficos

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) iniciou ontem um treinamento sobre “Ferramentas em Gestão da Qualidade: Princípios de Analises de Risco em Indústrias Registradas no Serviço de Inspeção Estadual da Bahia”. Voltado para profissionais que atuam no serviço de Inspeção da autarquia, o encontro está sendo realizado em atendimento ao plano de trabalho estabelecido em convênio com o Ministério da Agricultura (Mapa) e segue até o próximo dia 27 em Subauma.

O treinamento tem carga horária de 32 horas, sendo aplicado pelo médico veterinário do MAPA, Leandro Casagrande, tendo como objetivo harmonizar os procedimentos de verificação oficial pelos profissionais da Adab.

Na tarde de ontem (23), após a abertura do evento pelo diretor de Inspeção, José Ramos, foi feita uma contextualização seguida da apresentação geral do MAPA sobre o Autocontrole. Entre os temas de hoje (24) serão abordados “Administração SIF-SISBI – Padronização de Procedimentos”, “Anuário MAPA e Programas de Controle Oficiais” e “Materiais Especificados de Risco”. Amanhã (25) os médicos veterinários da Adab receberão informações sobre ante-mortem e pós mortem. A coleta de amostras em conformidade com a Instrução Normativa 60, além de inspeção com base em risco para abatedouros de frango serão as abordagens do dia 26.

Finalizando a programação o palestrante vai tratar de “Controle higiênico do processo de abate de frangos para os abates baseados em análise de risco – Portaria 736”, “Limites microbiológicos e ferramentas de avaliação”, “Critério de avaliação e redução de amostragem”, “Desempenho higiênico-sanitário do abatedouro frigorífico” e “Mapeamento higiênico-sanitário das etapas do processo de abate de frangos de corte”.

Ascom Adab 24.10.23

Tel. (71) 3194-2044/2022/99948-8385


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo