Noticias Sul da Bahia

Movimento Criativar se consolida como maior evento de economia criativa de Ilhéus e região

Com mais de 80 atividades e 250 expositores dos segmentos de economia criativa, o Movimento Criativar estará presente até dia 6 de dezembro em mais de 25 pontos espalhados pelo município de Ilhéus. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e tem como objetivo ser uma grande plataforma de divulgação das atividades participantes, a fim de transformar a riqueza cultural em oportunidades econômicas e sociais para a comunidade criativa local.  

A proposta de descentralizar as atividades, tornando o evento itinerante e ocupando diversos pontos estratégicos da cidade, onde a efervescência cultural se faz presente tem sido um dos pontos de destaque do projeto. O complexo envolve a Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral) e a Praça Pedro Mattos, espaços que concentram decoração com as luzes de Natal, Feira de Chocolate, apresentações musicais e culturais, exposições artísticas e a Feira da Perifa.

Já na Praça Rui Barbosa, a tradicional Feira Rua Viva teve sua edição especial no dia 1º e como novidade o Mercado das Pulgas terá seu lançamento e ocupará a praça entre os dias 2 e 3, além de um esquenta para a Exponerd, no dia 6 de dezembro.

Confira a programação geral. Clique aqui.

A Ciranda na Praça comemora sua 50ª edição neste sábado (2), na Praça Antônio Vianna e contará com workshop de confeitaria, cultura Geek, contação de histórias e apresentação musicais e culturais. 

Na Baía da Sapetinga moradores e visitantes poderão agendar experiências turísticas em meio ao Rio Almada e também participar de oficinas de Yoga e show com vários instrumentistas, bem como prestigiar o lançamento do livro Bahianos, com Cleber Isaac Filho. 

As capacitações e oficinas serão realizadas na Faculdade de Ilhéus e na Human Network. Já os encontros criativos serão realizados na região Norte (Casa Vento Norte), Sul (Aldeia Igalha) e no Centro, na P_ause Multiespaço. Os encontros de empreendedorismo feminino tem agenda na Travessa Vilela e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sul). 

O Cais da Liberdade recebe a 2ª edição da Feira Afro, o tradicional Bataclan brindará o público com uma incrível atração teatral.  A Avenida Soares Lopes terá agenda na pista de Skate com batalha de rimas e Feira Criativos no estacionamento. O Hotel Praia do Sol receberá o workshop Voe Ilhéus, evento direcionamento para a promoção do turismo local. Outros espaços privados como Villa 73, Bar Vesúvio, Buteco do Posto e Fachada Lounge Bar terão agenda especial com músicos locais.

Essas e outras agendas podem ser consultadas no Instagram oficial do evento @criativarbahia, em uma realização do Sebrae e Prefeitura de Ilhéus, com curadoria da Ori Brazil.

Fique por dentro

Criativar 2023

Data: de 1º a  6 de dezembro

Realização: Sebrae e Prefeitura de Ilhéus

Curadoria: Ori Brazil 

Media Partner: TV Santa Cruz 

Conheça a agenda do evento através do Instagram: @criativarbahia


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo