Noticias Sul da Bahia

MOÇÃO DE PESAR – Prefeitura de Itabuna

Com tristeza soube do falecimento do ex-prefeito, empresário e bacharel em Direito José Oduque Teixeira nesta manhã em sua residência, no Góes Calmon, em Itabuna. No dia 21 de outubro, participei das festividades de seus 100 anos de vida na AABB, ao lado de seus familiares e amigos.

Visionário, o ex-prefeito foi um empreendedor ousado para sua época, tendo construído sua vida a partir da Casa Teixeira e depois da Oduque Veículos, empresa arrojada de revenda de veículos Ford em Itabuna, com filiais em Ilhéus e Canavieiras. Pelo desempenho mercadológico, por quase duas décadas recebeu premiações da marca norte-americana.

Também empreendeu no transporte de cargas com a Transerba, que fazia a rota São Paulo às principais cidades da Bahia e Sergipe com mercadorias diversas. Além disso, empregou centenas de jovens nas suas empresas a quem deu oportunidades de ascensão, inclusive com o ingresso em cursos de graduação universitária.

Tido como um dos homens mais ricos do sul da Bahia, Oduque foi um corajoso que contribuiu muito para o desenvolvimento socioeconômico de Itabuna, inclusive no setor de comunicação com o extinto Diário de Itabuna e a Rádio Jornal de Itabuna. Neste momento de dor, rogo a Deus que conforte seus familiares, ex-colaboradores e amigos. Que sua boa alma siga em paz.

O ex-prefeito José Oduque deixa viúva Dona Amenaide Teixeira e os filhos Geraldo, Fátima e Kátia, netos e bisnetos. O local do velório, bem como o horário do seu sepultamento ainda não foram divulgados pelos seus familiares.

Itabuna, 29 de novembro de 2023.

Augusto Castro

Prefeito


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo