Noticias Brasil

Líder do governo diz que vetos presidenciais serão analisados em sessão do Congresso dia 7/12

O líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou, nesta terça-feira (28), que vetos presidenciais serão analisados em sessão conjunta do Parlamento em 7 de dezembro.

Segundo ele, a data foi combinada com o presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Devem ser analisados todos os vetos que trancam a pauta, como os feitos ao novo marco fiscal e ao marco temporal para a demarcação de terras indígenas, afirmou.

Randolfe disse que o governo vai trabalhar pela manutenção de todos os vetos presidenciais. Ele negou que o governo vá negociar a derrubada de algum ponto em troca da aprovação de Flávio Dino e de Paulo Gonet ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente.

Embora não tranque a pauta, não se descarta que o veto feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia também seja votado.

Randolfe disse que o governo está à disposição para dialogar com os setores afetados e avalia apresentar uma Medida Provisória ou projeto de lei como alternativa ao veto realizado.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo