Noticias Sul da Bahia

Itacaré apresenta X Edição do Festival Gastronômico – Sabores de Itacaré ESSÊNCIAS.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, com a presença do Comtur, Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação, Trade Turístico e empresários locais, apresentou, na manhã desta segunda-feira (16), a X Edição do Festival Sabores de Itacaré ESSÊNCIAS, no auditório do Ecoporan Hotel.

Para comemorar os dez anos de Festival, o tema escolhido foi ESSÊNCIAS, trazendo no seu quadro de significados entre essência e fragrância, o tema abordará a culinária tradicional e atual, envolvendo as relações de origens de pratos, pessoas e histórias desses paraísos denominados Itacaré e Bahia.

O Festival será realizado de trinta de novembro a dois de dezembro/2023. Com pratos incríveis, diversos e inconfundíveis em sabores, cores, cultura, saberes e sentidos, que colocam o município no palco nacional da gastronomia. Ainda na reunião foi divulgada a data das inscrições dos pratos e restaurantes, que vai de 16 de outubro a 02 de novembro/2023.

Durante o encontro o secretário de Turismo e Cultura, Marcos Japu e a presidente do COMTUR, Cida Aguilar, reforçaram e fizeram um balanço geral da participação de Itacaré na Abav Expo 2023, no Rio de Janeiro, relataram os encaminhamentos pós Abav, já desdobrando nos últimos finais de semanas da cidade com muitos turistas, a exemplo, o feriadão de 7 de setembro e agora o feriado de 12 de outubro. Confirmando o sucesso destas ações, a cidade esteve com 100% de ocupação hoteleira neste feriado, segundo Liane Reis (Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré) e Cida Aguilar (COMTUR).

De forma unânime, Marcos, Liane Reis, Cida Aguilar e Alberto Pereira, presidente do Conselho de Segurança e vice-presidente do Comtur,
ressaltaram os resultados positivos do último final de semana, focando a qualidade de serviços públicos como limpeza pública, segurança nas praias e nas ruas, trânsito fluído, entre outros.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo