Noticias Sul da Bahia

Iniciada a montagem da estrutura do show de Edson Gomes e Olodum; Evento ocorre nesta terça (14) em Ilhéus

Avenida Soares Lopes, o evento será no local da antiga Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. Foto: Franklin Deluzio

O movimento Novembro Negro é dedicado à reflexão e celebração da cultura afro-brasileira, marcado por eventos e atividades que buscam valorizar a história, lutas e contribuições dos negros no Brasil. A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) prepara uma das maiores comemorações para o mês da Consciência Negra. Para alegrar este grande movimento de valorização e conscientização, dois grandes shows vão animar a população ilheense.

No dia 14 de novembro, Edson Gomes, um dos maiores expoentes do reggae nacional, e a Banda Olodum, que dispensa apresentações, subirão ao palco, na Avenida Soares Lopes, a partir das 19 horas. Com muita música, arte e cultura, a programação do Novembro Negro será ampla e muito rica, convidando a população a prestigiar esse grande momento.

Ilhéus é o palco perfeito para receber essa festa. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o município conta com 78% da população, descendentes dos povos africanos. Celebrar a cultura negra é celebrar cada ilheense, a história e as tradições de um povo que caminha para os seus 500 anos de existência.

Economicamente falando, o Novembro Negro torna-se uma grande oportunidade de atrair visitantes que buscam por um calendário cultural rico. Por isso mesmo, a iniciativa conta com a parceria dos comerciantes, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), da rede hoteleira e da Associação do Turismo de Ilhéus (ATIL), além da sociedade civil que vai poder aproveitar cada atração programada.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo