Noticias Sul da Bahia

Ilhéus deve receber meio milhão de turistas neste verão

Foto: Ilhéus Passeios

No primeiro trimestre deste ano, o turismo na Bahia registrou um aumento significativo de 15,5%, comparado ao mesmo período do ano anterior. Essa expansão, a segunda maior desde 2011, segue o crescimento de 35,7% em 2022.

Os resultados contribuíram positivamente para o índice nacional, que teve um avanço de 10,8%. Os números foram extraídos da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS/IBGE) e fazem parte do Boletim de Análise Conjuntural do Turismo na Bahia. O relatório foi divulgado nesta quarta-feira (26) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em colaboração com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

A espera é que Ilhéus receba meio milhão de turistas na alta temporada do verão 2023/2024, segundo o levantamento feito pela prefeitura da cidade. A cidade também foi escolhida para ser o cenário das gravações do remake da novela ‘Renascer’, da TV Globo, que inclusive no feriado de 12 de outubro registrou 100% de ocupação.

Como os passeios em Ilhéus podem proporcionar uma experiência única para os turistas, destacando os principais atrativos e destinos recomendados? Veja aqui




Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo