Noticias Sul da Bahia

Hospital de Base realiza treinamento com as equipes da Farmácia Hospitalar

 

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou na terça-feira, dia 08, um treinamento das equipes das farmácias (Central, Pronto-Socorro e Centro Cirúrgico).

Ministrado pela farmacêutica Ana Cláudia Fontes Santos, o treinamento teve por objetivo abordar junto às equipes os Procedimentos Operacionais Padrão – Controle de Medicamentos Especiais da Portaria nº 344/98, cuja legislação aborda os critérios sobre a prescrição e dispensação de medicamentos sujeitos a controle especial.

De acordo com a coordenadora da farmácia hospitalar do HBLEM, Dioney Guimarães, a referida Portaria classifica as substâncias sob controle especial em diversas listas às quais se aplicam regras específicas para sua prescrição e dispensação. “Tais listas são frequentemente atualizadas pela Anvisa, por meio de publicações de Resolução de Diretoria Colegiada”, explicou.

No evento, foram sanadas dúvidas sobre a guarda e dispensação desses medicamentos, reforçando as implicações legais e legislativas junto as equipes. “O farmacêutico é responsável pela avaliação técnica das prescrições para que a equipe de atendentes possa dispensar os medicamentos com segurança”, finalizou Guimarães.

 

Legenda: Hospital de Base realiza treinamento com as equipes da Farmácia Hospitalar -Fotos Ascom


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo