Noticias Sul da Bahia

Hospital de Base promoveu a 1ª Semana Integrada de Prevenção de Lesão por Pressão

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, ( HBLEM) instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoveu nesta quinta-feira, dia 30, a 1ª Semana Integrada de Prevenção de Lesão or Pressão (LPP).

Realizado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), o evento aconteceu no auditório da unidade hospitalar em parceria com os alunos da disciplina de “Estágio Supervisionado II” do curso de graduação em Enfermagem da UNEX e os professores Eduardo Oliveira e Deise Rocha de Almeida Blós.

De acordo com a coordenadora do NEPS, Fabiana Souza, novembro foi o mês de Prevenção à Lesão por Pressão e o objetivo do evento foi reforçar para a equipe da assistência, algumas práticas, condutas e cuidados, a fim de prevenir a lesão por pressão em pacientes.

Durante o período da manhã, a aluna Larissa Coelho abordou com os profissionais de Enfermagem e estudantes, o conceito, a fisiopatologia, fatores associados a ocorrência de LPP e impactos biopsicossociais da prevalência da LPP.

Já o tema “Cuidado de Enfermagem na prevenção de LPP: Risco para o desenvolvimento de LPP, escala de Braden, cuidados de Enfermagem para a prevenção, classificação e avaliação da LPP” foi apresentado pela aluna Bruna Rodrigues. A enfermeira Wanessa Borges, coordenadora das enfermarias do HBLEM, explanou sobre a Documentação da LPP.

Na parte da tarde, uma mesa-redonda trouxe como tema “Abordagem Multiprofissional na Prevenção da LP”, tendo como moderadora, a coordenadora do Núcleo de Qualidade Hospitalar- NQH, enfermeira Nathalia Azevedo e participação da equipe de profissionais da enfermagem do HBLEM.

Na oportunidade foram abordados os seguintes tópicos: Avaliação Nutricional do Paciente com Risco de LP (Ana Paula Rodrigues); Processo de Enfermagem Aplicado a Comissão de feridas (Eduardo Oliveira); Aplicabilidade da Comissão de Feridas no Controle Hospitalar (Márcia Rodrigues).

Ainda, Análise do Impacto Orçamentário do Paciente Portador de LP (Talita Torquato); Boas Práticas na Prevenção de LP e Avaliação da Efetividade da Intervenção Educativa (Fabiana Souza). O evento foi encerrado com um lanche para todos os participantes.

Legenda: Hospital de Base promoveu a 1ª Semana Integrada de Prevenção de Lesão por Pressão – Foto Ascom.

 


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo