Noticias Sul da Bahia

Homens e máquina iniciam a limpeza do canal de drenagem do São Lourenço

Homens e máquina escavadeira hidráulica deram início na manhã de hoje, dia 20, ao serviço de limpeza do canal da baixa fria do Bairro São Lourenço. A ordem de serviço foi determinada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) da Prefeitura de Itabuna atendendo à ordem do prefeito Augusto Castro, sensibilizado com o apelo dos moradores.

A limpeza será realizada em parceria com o Departamento Nacional de Transportes (DNIT), já que o canal corta da rodovia BR-101, na zona urbana, de acordo com o diretor operacional da SIURB, Saimon Danler, o trabalho foi dividido em duas etapas.

A 1ª, que começou nesta sexta-feira, será de limpeza com a retirada de entulhos e outros resíduos descartados de forma inadequada na calha, além do desassoreamento, ou seja, o aprofundamento do canal, com a remoção de areia carreada pelas águas pluviais.

De acordo com Simon, não há uma previsão para a conclusão deste trabalho devido à complexidade na parte de desassoreamento. Já a 2ª etapa será feita no segundo canal do bairro, próximo ao campo de futebol do São Lourenço, que também terá calha mais profunda para evitar transbordamentos.

Quanto à parceria com o DNIT, o diretor informou que é importante lembrar que o bairro está às margens de uma rodovia federal. “Por isso, a parte de manutenção, pavimentação, drenagens e limpeza de meio-fio e manilhamento é da responsabilidade do DNIT”, explicou Simon.

 

Legenda: Canal de drenagem do São Lourenço – Fotos Alex de Souza


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo