Noticias Brasil

Hezbollah afirma ter lançado mais de 60 foguetes contra o norte de Israel

O grupo libanês Hezbollah afirmou nesta quinta-feira (16) ter lançado mais de 60 foguetes contra diferentes alvos no norte de Israel. O grupo disse os disparos foram “resposta aos ataques do inimigo israelense na noite passada na região de Bekaa” no Líbano.

O Hezbollah afirmou ter realizado um ataque de mísseis com “mais de 60 foguetes Katyusha contra a liderança da divisão Golan 210 [das Forças de Defesa de Israel] em Nafah, o quartel de defesa aérea em Keila e a artilharia de apoio da região norte em Yoav”.

As Forças de Defesa de Israel disseram que “aproximadamente 40 lançamentos foram identificados cruzando do Líbano em direção às Colinas de Golã”.

“Vários lançamentos foram interceptados com sucesso pelo IDF Aerial Defense Array. Nenhum ferimento foi relatado. As Forças de Defesa de Israel atingiram as fontes de fogo.”

Além disso, foram detectados cinco lançamentos provenientes do território libanês em direção à área de Zarit. Não houve feridos, disseram as Forças de Defesa de Israel.

Os caças israelenses “atacaram um dos postos militares de onde foram disparados”, e as FDI também atingiram duas outras estruturas militares do Hezbollah.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo