Noticias Brasil

Hamas liberta 17 reféns no terceiro dia de trégua da guerra com Israel

O Hamas libertou neste domingo (26) o terceiro grupo de reféns no terceiro dia de trégua da guerra em acordo com Israel. A informação foi confirmada pela Forças de Defesa de Israel.

Ao todo, 17 pessoas foram transferidas para agentes da Cruz Vermelha, na fronteira de Gaza com o Egito. No total, 58 reféns já foram libertados

No grupo estão israelenses e estrangeiros. As identidades ainda não foram confirmadas.

Outros reféns libertados

Os 41 estrangeiros que haviam sido libertados até ontem pelo Hamas em Gaza estão em condições estáveis, segundo profissionais médicos.

A libertação do segundo grupo de reféns, no sábado (25), foi retomada depois que Israel e Hamas resolveram impasses e disputas sobre termos foram acertadas. O Hamas havia adiado a entrega do segundo grupo de reféns pela manhã depois de acusar Israel de impedir a entrada de ajuda humanitária entre na Faixa de Gaza.

A medida ocorreu em meio a um acordo entre Israel e Hamas, que prevê uma trégua de quatro dias nos combates, em Gaza.

Outros 24 reféns já haviam sido liberados pelo Hamas na sexta-feira (24). Em troca, o governo israelense soltou 39 prisioneiros palestinos, de acordo com o Serviço Prisional de Israel.

O grupo foi solto após 49 dias de cativeiro e foram recebidos por uma multidão de israelenses.

Ao todo, a expectativa é que 50 reféns poderão se reunir com suas famílias nos próximos dias. O governo de Israel acredita que 240 pessoas de diversas nacionalidades estavam sob o poder do Hamas desde 7 de outubro.

 


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo