Noticias Brasil

Hamas divulga vídeo mostrando entrega de reféns a funcionários da Cruz Vermelha

O Hamas divulgou um vídeo que mostra vários dos 24 reféns libertados sendo entregues a funcionários da Cruz Vermelha dentro de Gaza nesta sexta-feira (24).

O vídeo, que consiste em uma série de imagens editadas e que dura pouco menos de dois minutos, foi divulgado nas plataformas de mídia social das Brigadas Al Qassam, o braço militar do Hamas.

A CNN não esteve presente em nenhum dos locais no momento da filmagem e não teve controle sobre o conteúdo. Além de alguns segundos no início do vídeo, não há áudio em nenhum deles.

Depois de uma breve filmagem inicial de vários veículos da Cruz Vermelha aparentemente chegando a um ponto de entrega dentro de Gaza, o vídeo mostra seis dos estrangeiros libertados hoje saindo de dois carros brancos sem identificação, antes de serem escoltados por funcionários da Cruz Vermelha em direção aos veículos da organização.

Nas imagens, são mostradas várias mulheres reféns israelenses, junto com uma das crianças, também sendo transferidas de carros brancos sem identificação para a traseira de veículos da Cruz Vermelha.

Muitos dos vídeos mostram uma forte presença de homens armados do Hamas, vestindo balaclavas pretas e bandanas verdes, escoltando os reféns no ponto de entrega.

Também pode ser visto um grande número de pessoas cercando a transferência, muitas delas filmando o momento em seus telefones.

Não ficou imediatamente claro se as transferências mostradas no vídeo foram todas realizadas no mesmo local.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo